Existem muitos bloqueios e a maior parte deles está dentro de nós. A nossa mentalidade defini aquilo que viveremos e também o que iremos atrair para a nossa vida.
Quando vivemos com uma mentalidade de escassez, voltada para a falta, automaticamente bloqueamos o fluxo da abundância nas nossas vidas. Essa mentalidade é composta por pensamentos negativos, crenças extremamentes limitantes, comportamentos voltados para a limitação e baseados no medo.
Viver dessa forma é não reconhecer a nossa natureza abundante, é não honrar a nossa existência como parte do universo.
Quando vivemos assim, não estamos no fluxo no universo, não vivemos em sintonia com quem nós somos e com o princípio divino que mora em nós.
Por isso, por essa falta de sintonia, a abundância não consegue alcançar a nossa vida.
Ao contrário da mentalidade de escassez, temos a mentalidade de abundância, quando as pessoas vivem na prosperidade e na plenitude de tudo o que é.
Seus pensamentos, crenças e comportamentos são todos voltados para o compartilhamento, para o saber dar e receber, para a gratidão, para as ações, para a manifestação da criatividade, para a vivência das infinitas possibilidades que nos cercam.
Essas pessoas vivem em sintonia com o ciclo do movimento universal, honram a sua existência. Logo, suas vidas são tocadas e preenchidas pelo fluxo da abundância.